quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PROTOCOLO COM AIDSS‏

A APSS estabeleceu recentemente um protocolo com a AIDSS, Associação de Investigação e Debate em Serviço Social, sediada no Porto.
O protocolo permite aos sócios da APSS acederem à oferta formativa da AIDSS nas mesmas condições oferecidas aos seus sócios (10% de desconto nos custos das acções de formação e iniciativas a designar), oferecendo a APSS condições de reciprocidade aos sócios da AIDSS.
Podem consultar a oferta formativa actual nesta ligação: http://www.aidssp.com/?page_id=558
Mais informamos que brevemente divulgaremos outras iniciativas de colaboração no âmbito formativo abrangidas pelo protocolo.
Contamos com a participação dos sócios, fazendo-nos chegar sugestões.
Saudações associativas,
A Direcção da APSS

Campanha de recolha de livros de Serviço Social‏

A APSS, tendo tido conhecimento de que o Instituto Superior de Serviço Social de Angola (Luanda) necessita de reforçar o acervo da sua biblioteca na área de Serviço Social , vem solicitar aos seus associados que contribuam para este objectivo, fazendo chegar livros à sede da APSS. Estes serão depois remetidos para Luanda.
 
Lembramos que poderão utilizar a Taxa de Livro Económica dos CTT, uma modalidade de remessa de livros especial. Para tal deve seguir as seguintes normas: 1) no envelope apenas pode seguir o livro, sem incluir marcadores, folhas ou qualquer outra correspondência (caso inclua correspondência, a taxa de livro não pode ser aplicada): No envelope deve estar escrito, para além da morada - “Contém livro; Pode ser aberto para verificação postal; Taxa de livro económica”.
 
Morada da APSS: Av. Visconde de Valmor, n.º 77 - 1.º Dto - 1050 - 239 LISBOA.
 
Saudações associativas,
A Direcção da APSS

Seminário " A Gestão das Organizações Sem Fins Lucrativos: da missão ao desempenho" - 13 Dezembro, Coimbra‏


A EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza tem a honra de convidar Vª. Exª. para participar no Seminário intitulado “A Gestão das Organizações Sem Fins Lucrativos: da Missão ao Desempenho”, a ter lugar no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Rua Bernardim Ribeiro, 80, Coimbra, no próximo dia 13 de Dezembro, às 9:30 horas, estando o encerramento previsto para as 17:30 horas.
O encontro decorre no âmbito do Projeto Qual_IS II Centro – Qualificar a Intervenção Social, financiado pelo Programa Operacional Potencial Humano, Tipologia de Intervenção 3.1.2 – Formação-Ação para Entidades da Economia Social e pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.
Esta iniciativa tem como principal objetivo a partilha das experiências de qualificação organizacional das 17 instituições alvo do referido Projeto, no que concerne à participação e envolvimento dos stakeholders e, ainda, à importância do capital humano, da sustentabilidade e inovação nas organizações.
Com vista a formalizar a sua presença, de forma gratuita, pedimos o favor de preencher a ficha de inscrição, de carácter obrigatório, a enviar até ao dia 07 de Dezembro de 2011, ao cuidado de Sandra Pessoa e Rosa Coelho. Para o efeito temos à sua disposição as seguintes vias:
E-mail: sandrapessoa.qualis@eapn.pt e rosacoelho.qualis@eapn.pt
Fax: 00351 239 840 796
Correios: Projeto QUAL_IS II Centro / Núcleo Distrital de Coimbra da EAPN Portugal / Estrada de Coselhas lt. 19/20 1.º Dt.º, Quinta da Conchada, 3000-125 – Coimbra

Desde já agradecemos a presença de Vs. Exas. que muito nos honraria,
Com os melhores cumprimentos,
http://www.eapn.pt/newsletter_qualis/centro/assinatura-p-jardim.jpg
Pe. Agostinho Jardim Moreira
Presidente da EAPN Portugal

Comunicado da APSS

COMUNICADO

A Associação dos Profissionais de Serviço Social (APSS) repudia totalmente o teor, argumentação e finalidade da Petição “Extinção do Rendimento Social de Inserção” que deu entrada na Assembleia da República e foi admitida na Comissão de Segurança Social e Trabalho (XII Comissão) com o Nº 47/XII/1 no passado dia 15 de Novembro.
O texto da petição pode ser consultado online na ligação: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N12827).
Mais informamos que daremos conhecimento desta posição à referida Comissão Parlamentar.
Lisboa, 25 de Novembro de 2011