domingo, 1 de fevereiro de 2009

REUNIÃO DO COMITÉ EXECUTIVO DA FIAS EUROPA EM LISBOA


O Comité Executivo da Federação Internacional dos Assistentes Sociais, Região Europa reuniu em Lisboa, de 9 a 11 de Janeiro de 2009, dando continuidade aos trabalhos que tem vindo a desenvolver desde a última reunião realizada em Copenhaga de 26 a 28 de Setembro de 2008.

A reunião decorreu na sede da Associação dos Profissionais de Serviço Social APSS, com a presença do Presidente da Região Europeia, Nicolai Paulsen e restantes membros do executivo, com a excepção de Anthea Agius de Malta, impossibilitada de viajar por razões de saúde, mas que mesmo assim participou na reunião via Internet.
Fernanda Morais, secretária administrativa da APSS, deu as Boas Vindas aos membros do Comité Executivo da Europa, acolhendo uma reunião que pela primeira vez se realizou em Lisboa, Portugal.

O objectivo primordial desta reunião consistiu na preparação e organização da próxima Reunião de Delegados da Região Europa (Delegates Meeting) que está agendada para 24 a 26 de Abril de 2009 em Dubrovnik, Croácia.

O processo da legalização da Federação Europeia está já numa fase final sendo que os actuais membros do Executivo serão os membros fundadores na constituição desta Associação de Direito Público.

Os Seminários que se realizaram em 4 países da Europa para debater o novo Projecto da FIAS Europa sobre os Fundamentos da Prática do Serviço Social ao encontro dos Direitos (Humanos) Sociais e Económicos, decorreram com sucesso. O relatório final será apresentado na Reunião de Delegados e também será apresentado em forma de Simpósio durante a Conferência de Dubrovnik.

O Executivo está muito empenhado em desenvolver a Comunicação interna e externa e a criação dum Blog foi já um passo decisivo nessa área.

No início do mês de Fevereiro será divulgada a próxima edição da revista Euro Social Worker.

Para mais informações sobre as actividades da FIAS Europa visite o blog
www.ifsweurope-ifsweurope.blogspot.com/

Findo os trabalhos o Executivo saboreou um jantar no Restaurante “Bacalhau de Molho – Casa de Linhares”, enquanto assistia a excelentes interpretações de Fado.

Sem comentários: