sábado, 12 de março de 2011

IV ENCONTRO SOBRE MAUS TRATOS, NEGLIGÊNCIA E RISCO NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA‏

IV ENCONTRO SOBRE MAUS TRATOS, NEGLIGÊNCIA E RISCO NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA
‏21 e 22 de Outubro de 2011 Fórum da Maia

Apela-se ao envio de propostas de resumos para participação no IV Encontro sobre Maus-tratos, Negligência e Risco na Infância e na Adolescência, organizado pela ASAS (Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso), a decorrer no Fórum da Maia, nos dias 21 e 22 de Outubro de 2011.

Enquadramento

O IV Encontro sobre Maus-tratos, Negligência e Risco na Infância e na Adolescência, na sequência dos três encontros anteriores, tem por objectivo reflectir e aprofundar o debate interdisciplinar entre investigadores/as, responsáveis institucionais e profissionais, no maior número possível de aspectos relacionados com os maus-tratos, negligência e risco, na infância e na adolescência. Tal como nos encontros anteriores, este IV Encontro contará com especialistas e com profissionais das áreas da Psicologia, Serviço Social , Direito, Medicina Legal e Saúde Mental entre outras. O encontro tem como destinatários psicólogos(as), Assistentes Sociais, Juristas, Médicos(as), Profissionais de instituições de acolhimento de menores, Profissionais de Comissões de Protecção de Menores, estudantes, etc.

Neste IV Encontro, para além das áreas e modalidades que têm caracterizado os encontros anteriores, haverá uma maior aposta em dois aspectos fundamentais: (1) a internacionalização, através da apresentação de comunicações por especialistas estrangeiros e (2) o reforço da apresentação de trabalhos de investigação a decorrer no país e/ou no estrangeiro.

Submissão das propostas de resumo (poster ou comunicação oral)

Aceitam-se propostas de poster ou de comunicação oral em qualquer das áreas temáticas do Encontro (genericamente, maus-tratos, negligência e risco na infância e adolescência):

As propostas de resumos (em português ou inglês) devem ser enviadas para o e-mail maria.do.ceu.brandao@asassts.com até 15 de Março 2011, obedecendo à seguinte estrutura:

Ø Título

Ø Nome do/a autor/a ou autores/as

Ø Resumo de 200-300 palavras

Ø 3 Palavras-chave

Ø Área temática em que se inscreve

A aceitação das propostas será comunicada, por email, até 30 de Abril de 2011. As comunicações seleccionadas pela Comissão Científica poderão ser alvo de publicação em Actas. Para o efeito, o envio dos textos completos/ artigos deverá fazer-se até 30 de Junho de 2011.
Pela Comissão Organizadora

João A. Lopes
Escola de Psicologia
Universidade do Minho

ASAS
Maria do Céu Brandão
ASAS
Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso
Rua Dr. Carneiro Pacheco, 458
4780-446 Santo Tirso
Tel: 252830830
Fax: 252830839
Endereço Electrónico Geral: asas@asassts.pt

Sem comentários: