ACÇÃO DE FORMAÇÃO EM LOBBY - Comunicação e Lobby para fazer a diferença!
O Comité Executivo da FIAS Europa promoveu pela primeira vez uma acção de formação durante a última Reunião de Delegados que decorreu em Dubrovnik, Croácia, cuja organização foi da responsabilidade da responsável pela Comunicação do Executivo, Cristina Martins.
Ana Carvalho de Portugal foi a formadora desta acção. Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, com um Mestrado em Arte e Management da City University de Londres e com uma Pós-graduação em Marketing e Management, pelo IPAM, Instituto Português de Administração e Marketing Porto, Portugal.
O Comité Executivo da FIAS Europa promoveu pela primeira vez uma acção de formação durante a última Reunião de Delegados que decorreu em Dubrovnik, Croácia, cuja organização foi da responsabilidade da responsável pela Comunicação do Executivo, Cristina Martins.
Ana Carvalho de Portugal foi a formadora desta acção. Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, com um Mestrado em Arte e Management da City University de Londres e com uma Pós-graduação em Marketing e Management, pelo IPAM, Instituto Português de Administração e Marketing Porto, Portugal.
Esta sessão formativa teve como finalidade expor abordagens simples sobre como fazer lobby de forma a estimular mudanças sociais efectivas. Foram apresentadas em linhas gerais estratégias para melhorar a comunicação e realizar advocacia social numa linguagem não técnica. Contribuiu também para definir um posicionamento claro e definir uma agenda de acção.
Ana Carvalho deu início à sessão convidando os participantes a decidir sobre: Que organização nós queremos ser? Dado que somos a organização que escolhemos ser…
Após alguma discussão em grupos de trabalho foi claro que os membros da Federação pretendem uma MAIOR VISIBILIDADE DO SERVIÇO SOCIAL/ASSISTENTES SOCIAIS NOS MEDIA e todos querem que a FIAS SEJA A VOZ DO SERVIÇO SOCIAL.
Algumas considerações da sessão
Os participantes concordaram que devemos trabalhar com vista a MELHORAR A IMAGEM DO SERVIÇO SOCIAL. Uma ideia surgiu para ajudar neste propósito: promover a realização de séries televisivas que mostrem a intervenção dos Assistentes Sociais.
A nossa força foi referida como também como sendo a nossa fraqueza: a nossa diversidade. O público em geral não conhece ou não percebe o que é exactamente o trabalho em Serviço Social.
Todos aspiram a um MAIOR RECONHECIMENTO PROFISSIONAL a serem reconhecidos pela sociedade como um profissional agente de mudança.
Todos concordaram que somos muito bons em comunicação mas sabemos muito pouco de lobby…
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